São Pedro do Ivaí: Manoel Ribas domina no xadrez relâmpago


São Pedro do Ivaí: Manoel Ribas domina no xadrez relâmpago
Meninas de Manoel Ribas conquistaram seis medalhas no relâmpago

Seis enxadristas de Manoel Ribas ratificaram o favoritismo do município no xadrez relâmpago e se garantiram na fase macroregional dos Jogos Colegiais do Paraná, de 4 a 9 de maio, em Arapongas. Neste sábado, a conclusão da categoria ocorreu no Rotary Club de São Pedro do Ivaí, que recebe a 57ª edição da competição. Além de Manoel Ribas, também colocaram enxadristas na etapa macrorregional os municípios de Godoy Moreira e Ivaiporã.
No feminino (Classe A) Iri Tiemy Groff Takashima e Jaqueline Kulckamp Ricken, do Colégio Reni Correia Gamper, de Manoel Ribas, fecharam na primeira e segunda posições, respectivamente. Elaine Kulckamp Ricken, do mesmo colégio, assegurou a medalha de bronze.
No masculino, Manoel Ribas terminou à frente com o enxadrista Rodrigo Ferreira Reis Fernandes, também do Colégio Reni Correia Gamper. A medalha de prata acabou com Willian Wesley Moreira, do Colégio Godoy Moreira, de Godoy Moreira. O terceiro lugar foi para Fábio de Lima Ribeiro, do Reni Correia.
No feminino B, a enxadrista Izadora da Silba Kobill, do Colégio Reni Correia Gamper, terminou como campeã, seguida de Talyta Rafaela Barros, do Colégio Barão do Cerro Azul, de Ivaiporã. Natalia Schmitz Ribeiro da Silva, do Nereu Ramos, ganhou a medalha de bronze.


Enxadristas de Manoel Ribas também conseguiram cinco medalhas

No masculino B Manoel Ribas apresentou novo domínio com as duas primeiras posições obtidas pelos enxadristas Paulo Vitor Nack Bariviera e Daniel Fedel Cabral, ambos da Escola Nereu Ramos. Lucas Wiedermann Rech, do mesmo colégio, com o bronze, conseguiu a terceira medalha na prova para a escola.
Neste domingo ocorrem as disputas finais no rápido e início de duelos no convencional.
Prestigiaram as disputas finais e inclusive participaram da solenidade de premiação o diretor de Esportes de São Pedro do Ivaí, Adenilson Gregório; coordenador técnico da Paraná Esporte, Vilson Scherpinski ´Xuxa´ e coordenador administrativo da Paraná Esporte, Luiz Fernando Olivo.

Fonte: Paraná Esporte