O enxadrista Paulo Palozi venceu o XI IRT do clube Hebraica, localizado em São Paulo-SP. Com duas vitórias e cinco empates, Palozi faturou 14 pontos de rating FIDE. Desta forma, chega a 2278 pontos, faltando apenas 22 para o título de Mestre FIDE.
O começo do torneio foi bom para o representante de Araucária, pois conseguiu um suado empate com o MF Álvaro Aranha (Rating Fide 2301) e uma bela vitória contra o argentino Jacques Blit (2321), o hermano já é Mestre Internacional, seu título será homologado na próxima lista.
Após um início de sucesso, o meio do torneio foi duro, com partidas de equilíbrio total. Os empates com Florencia Fernandez (2181) e Davy D´Israel (2180), ambos da Argentina, não caíram bem, pois contra os dois adversários Palozi perdeu pontos de rating.
Já os empates com o MF Eduardo Marra (2310) e Estácio Limberg (2281) serviram de apoio para Palozi vencer Renato Batista (2183), conseguindo trazer o troféu de campeão para o estado do Paraná.
Ao falar do torneio, Paulo demonstra confiança com bom humor: “Estou bastate feliz, apesar de não ter ganhado a quantidade de rating que eu pretendia ganhar”, relata aos risos.
Sobre o futuro, Palozi confessa a indefinição e traz a público uma triste notícia: “Não sei que torneios jogarei, acredito que os próximos que forem realizados no Clube de Xadrez de Curitiba. Queria muito jogar o paranaense, mas infelizmente não poderei mesmo”.
Para mais informações: http://xadrezunderground.blogspot.com/
Por William Ferreira da Cruz
williamchess@gmail.com