Jaime Sunye é o novo superintendente da SUDE


O engenheiro Jaime Sunye, presidente do Instituto de Engenharia do Paraná (IEP), é o novo comandante da Superintendência de Desenvolvimento Educacional (SUDE), a antiga Fundepar.

Atleta, enxadrista e funcionário de carreira há 30 anos da própria SUDE, Jaime também é membro da Federação das Indústrias do Paraná (FIEP).

O novo superintendente é grande mestre internacional de xadrez, maior título da Federação Internacional (FIDE) e foi campeão olímpico em 1992. Sunye foi sete vezes campeão brasileiro.

A SUDE passou por um processo de limpeza nos últimos seis meses, onde alguns antigos servidores — que foram demitidos pelo ex-governador Orlando Pessuti (PMDB) — desviaram diárias para o próprio bolso.

Sunye é competente, tem capacidade técnica e condições de realizar um excelente trabalho pela educação do Paraná. Uma feliz escolha do secretário Flávio Arns.

“O Secretário de Estado da Educação, Flávio Arns, anunciou hoje no fim da manhã, durante a solenidade de transmissão de cargos, na Secretaria de Estado da Educação, a composição da sua nova equipe de trabalho.

Assume a diretoria geral, Jorge Eduardo Wekerlin, ex-superintendente da Secretaria Municipal de Educação de Curitiba. O engenheiro Jaime Sunye, atual presidente do Instituto de Engenharia do Paraná (IEP), assume a Superintendência de Desenvolvimento Educacional (Sude), a antiga Fundepar. Já Meroujy Cavet ficará a frente da Superintendência de Educação (Sued).”

Fonte: Dia-a-dia-Educação

 —-

POSSE DO NOVO SUPERINTENDENTE

Jaime Sunye Neto toma posse como superintendente da Sude

 


04/01/2011 10:00
O novo superintendente de Desenvolvimento Educacional (Sude), o engenheiro Jaime Sunye Neto, foi empossado ontem (03) pelo vice-governador e secretário da Educação, Flávio Arns, durante a solenidade de transferência de cargo realizada na sede Água Verde da Secretaria de Estado da Educação (Seed).
Sunye, que desde 1980 é funcionário de carreira da casa (a antiga Fundepar) acumula também a posição de presidente do Instituto de Engenharia do Paraná (IEP) – organização civil de utilidade pública que tem como finalidade promover e valorizar a engenharia e seus profissionais.
De acordo com Flávio Arns, o Governo do Paraná já está em negociação com o IEP e com o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Paraná (CREA-PR) para que seja firmada uma parceria com o intuito de possibilitar um diagnóstico real e a atualização das condições físicas das unidades de ensino da rede estadual. “A grande meta é propormos a realização de um mutirão que nos possibilite, em curto espaço de tempo, definir um panorama das necessidades que precisamos enfrentar e, desta forma, ferramentas para que tomemos as medidas mais urgentes e definamos uma política de recuperação das escolas paranaenses”, disse.