Festival Paranaense de Menores 2012- final


Festival Paranaense de Menores 2012

O Festival Paranaense de Menores 2012, evento que reúne os campeonatos estaduais nas categorias sub-8, sub-10, sub-12, sub-14, sub-16 e sub-18 no absoluto e no feminino, terminou na tarde deste domingo (1), com a realização da cerimônia de premiação dos novos campeões paranaenses.

Todos os resultados dos torneios podem ser acompanhados no chess-results.com. Paranavaí foi a cidade com mais campeões estaduais, nada menos que quatro dos 12 campeões representam a cidade. Confira:

 

Feminino

 

Campeãs:

Sub-8: Beatriz Juliani Kihara (Paranavaí)

Sub-10: Ana Carolina Patera de Jesus (Manoel Ribas)

Sub-12: Fernanda Ferreira Prazer Lima (Paranavaí)

Sub-14: Milena Despessiani Kunz (Francisco Beltrão)

Sub-16: Izadora da Silva Kobill (Manoel Ribas)

Sub-18: Elise Yuriko Kawabata (Campo Mourão)

 

Paranavaí e Manoel Ribas foram as cidades com mais títulos conquistados. Ana Carolina Patera de Jesus, de Manoel Ribas, e Fernanda Ferreira Prazer Lima, de Paranavaí, foram campeãs com 100% de aproveitamento.

 

Absoluto

Campeões:

Sub-8: Ivo Henrique Chiaretto (Ponta Grossa)

Sub-10: Eric Juliani Kihara (Paranavaí)

Sub-12: Lucas Hiroshi Saito (Londrina)

Sub-14: Marcos Vinícius Sakada (Paranavaí)

Sub-16: Geovani Allan Broday (Ponta Grossa)

Sub-18: Lucas Henrique da Silva (Londrina)

Ponta Grossa, Paranavaí e Londrina dividem os campeões paranaenses do absoluto: são dois campeões por cidade. O único campeão que teve 100% de aproveitamento foi no sub-8, com Ivo Henrique Chiaretto, de Ponta Grossa.

Em relação ao ano passado, dois nomes se repetiram na lista dos campeões. No sub-10, Eric Juliani Kihara, de Paranavaí; e no sub-18, Lucas Henrique da Silva, de Londrina, repetiram o feito do ano passado e se sagraram novamente campeões paranaenses.

 

Acompanhe nas Redes Sociais

 

Os resultados das partidas e demais informações do evento também estão sendo divulgadas nas redes sociais da FEXPAR. Acompanhe nossa página oficial no Facebook e comente sobre o torneio no Twitter com a hashtag #PrMenores.

Por Johnny Katayama