CAMPEONATO PARANAENSE DE XADREZ, ECOS DE UM GRANDE EVENTO.
Com um excelente desempenho, o jovem Lucas Henrique da Silva vence o forte Paranaense de Xadrez Relâmpago em Piraí do Sul.
O Ginásio de Esportes Samuel Milléo foi palco de um dos eventos mais fortes do ano no xadrez estadual. Trata-se do Campeonato Paranaense de Xadrez Relâmpago, realizado no domingo (17.11), que contou com a presença de grandes nomes da modalidade. A competição foi promovida pela Federação de Xadrez do Paraná, em parceria com a Prefeitura Municipal de Piraí do Sul.
O sistema de competição foi o suíço em 11 rodadas com tempo de reflexão de 3 min. + 2 seg. / k.o. , que ao que tudo indica, agradou aos participantes.
A arbitragem ficou a cargo de Alexandre Zampier (Curitiba), Maurides Júnior (Piraí do Sul), Geovano Oliveira (Ponta Grossa), Evandro Gonçalves (Ponta Grossa), auxiliados por Rodrigo Sutil de Oliveira (Piraí do Sul) e Felipe Trupel (Piraí do Sul).
O jovem campeão Lucas enfrentando o Imperador Jomar.
A competição contou com 113 participantes das cidades de: Piraí do Sul, CAIC Cândido Portinari (Curitiba), Cambé, Cascavel, Castro, Curitiba, Clube de Xadrez de Curitiba, Clube de Xadrez Erbo Stenzel (Curitiba), Ibiporã, Clube de Xadrez Instituto de Educação (Ponta Grossa), Clube de Xadrez de São José dos Pinhais, Clube de Xadrez Tales de Mileto (Ponta Grossa), Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Paranavaí, Ponta Grossa, SEPAM (Ponta Grossa), Siqueira Campos e Universidade Federal do Paraná (UFPR). Importante destacar a presença de 4 Mestres Fide, Jomar Egoroff (Maringá), Carlos Martins (Paranavaí), Vitório Chemin (Ponta Grossa) e Justo Reinaldo Chemin (Curitiba) e um Mestre Nacional, William Cruz (São José dos Pinhais), além é claro, de grandes jogadores das cidades citadas.
O Mestre Nacional William Cruz contra o fortíssimo William Yano.
Entre os fortes enxadristas destacamos a presença de Lucas Henrique da Silva, representando Paranavaí, que após derrotar o forte Imperador Jomar Egoroff, seguiu com grande consistência e sagrou-se Campeão Paranaense de Xadrez Relâmpago Absoluto de 2013. Realmente um grande feito, dado o alto nível do torneio.