Piraí do Sul – Campeonato PR Feminino 2017 – Ellen Larissa Bail é a Campeã!

 

CAMPEONATO PARANAENSE FEMININO – TROFÉU COPEL TELECOM!

Terminou hoje, em Piraí do Sul, uma das mais fortes e bem organizadas edições do Campeonato Paranaense Feminino, principal torneio da categoria no estado. O evento contou com a participação de 37 atletas, de 7 municípios: Campo Mourão, Curitiba, Ponta Grossa, Siqueira Campos, São José dos Pinhais, Santa Maria do Oeste, além das anfitriãs de Piraí do Sul.

O torneio, que foi promovido pela FEXPAR e contou com o patrocínio da Copel Telecom, foi organizado pelo AN Maurides Junior, que comentou sobre a importância da cidade sediar novamente o evento:

”O município de Piraí do Sul sempre estará de portas abertas para receber as maiores competições do estado. Ano passado realizamos com grande sucesso, além do Paranaense Feminino, o Paranaense de Menores, ambas com sucesso de público e crítica. Para o município também é importante por conta da movimentação do comércio, gerado pelos visitantes e participantes da competição. Piraí do Sul, além de preocupar-se com a questão social e de formação de base, foca no esporte de alto rendimento, e por conta disso sempre estará sediando importantes competições do estado. ”

Já o Presidente da FEXPAR, Ciro Pimenta, relatou a importância do evento:

”O Paranaense Feminino é um dos três maiores campeonatos estaduais do Brasil, tanto em número de atletas quanto também no valor da premiação. Isso denota uma importante preocupação da Federação no desenvolvimento do Xadrez Feminino do estado.”

Após 6 rodadas e muitas preparações, a atleta Ellen Larissa Bail, da cidade de Curitiba, sagrou-se campeã do evento mais importante da categoria no Estado.
Ellen, que já coleciona uma série de títulos, fez parte da seleção Paranaense Universitária, sendo 3ª colocada no brasileiro e levando o Paraná ao pódium do JUB’s no ano passado, em Goiânia.

”Estou muito feliz pelo meu primeiro título Paranaense. O torneio teve um excelente nível técnico, e juntou atletas muito fortes de várias gerações. A organização estava impecável, com uma equipe atenciosa e salão de jogos adequado. A FEXPAR esta de parabéns pela dedicação em fazer o melhor ao xadrez feminino. Espero que seja o primeiro de muitos.” Falou a mais nova Campeã do estado.

A arbitragem e direção do evento ficaram por conta do AN Maurides Junior e AR Alexandre Zampier.

RESULTADOS

FOTOS

 

 
O Campeonato Paranaense de Xadrez Feminino 2017 acontecerá de 26 a 28 de janeiro de 2018 e distribuirá R$ 3 mil em premiação. 

Piraí do Sul irá receber as melhores enxadristas do Paraná em busca do título máximo da categoria. Além de apontar a melhor enxadrista, as enxadristas das categorias Sub 08 a Sub 18 tentarão uma vaga para o Festival Paranaense de Menores, que será realizado em março, em Ponta Grossa.

O sistema de competição será o suíço em até seis rodadas com tempo de reflexão de 1h + 30 seg. Competição válida para apuração de rating CBX e FIDE. A arbitragem contará com as atuações do AN Maurides Júnior e AR Alexandre Zampier (Curitiba).

A promoção do Campeonato Paranaense de Xadrez Feminino é da FEXPAR e conta com o Patrocínio da Copel Telecom.

A realização do evento ficará a cargo da União Esportiva Xadrez Piraí, em parceria com a Prefeitura Municipal de Piraí do Sul e apoio do Rotary Club.

Confira o FOLDER da competição.

Lista de participantes.

Para fazer a sua inscrição, preencha o formulário

Print Friendly, PDF & Email