fbpx

Ministério do Esporte doa Kits de Xadrez para Escolas

Sete caixas de material esportivo com bolas, jogos de xadrez e bandeiras são doados pelo Ministério do Esporte as escolas públicas que fizerem a solicitação, através de oficio, ao Ministro Orlando Silva.

 

“Preenchi e enviei o ofício ao Ministro do Esporte e em cerca de 30 dias chegou o material” – relata o MF Bolívar Gonzalez, professor do município de Campo Largo.

 

Para o Presidente da FEXPAR, Paulo Virgilio Rios Rodriguez “o momento é muito significativo, pois reforça o trabalho efetuado para o desenvolvimento do xadrez. O reconhecimento do Ministério do Esporte na importância da disseminação e pratica do nobre esporte-arte-ciência.” Outro ponto destacado pelo presidente é que o repasse do material se torna ainda mais significativo na medida em que as bolas foram confeccionadas através  dos programas “Pintando a Liberdade” e “Pintando a Cidadania”, que viabiliza a fabricação de material esportivo para os programas sociais do Ministério do Esporte. Os jogos de xadrez, por exemplo, são produzidos por uma fábrica, na Bahia, e tem uma produção anual de 160 mil kits de xadrez e gera mão-de-obra para cerca de 40 moradores. Toda a produção vai abastecer escolas dos ensinos médio e fundamental da rede pública de todo país. “Os alunos e professores farão um bom uso do material” e reforça que a “Federação de Xadrez do Paraná esta de portas abertas para que sejam apresentadas sugestões  de melhoria para organizadores, árbitros ou diretores da FEXPAR, desta forma, todos estaremos contribuindo para o desenvolvimento da modalidade no Estado e País.”

 

O Presidente da UNESXPI – União Esportiva Xadrez Piraí, Maurides Júnior, destaca a celeridade com que o projeto foi atendido pelo Ministério e relata “entrei em contato via email e a UNESXPI atendeu os requistos e enviou o projeto de maneira objetiva e em menos de um mês a Coordenação do Programa nos enviou os kits”.

 

Modelo de ofício para solicitação de material em: http://www.fexpar.com.br/2010/FolderEventos/ministeriodoesporte_oficio.pdf

Print Friendly, PDF & Email