Festival Paranaense de Menores 2ª rodada


Segunda Rodada do Festival Paranaense de Menores tem clássico londrinense no sub-18 masculino

Atual campeão da categoria, Lucas Henrique da Silva joga de brancas contra João Gustavo Veríssimo dos Santos

A segunda rodada do Festival Paranaense de Menores reservou um confronto entre dois jogadores da mesma cidade na categoria sub-18 masculino. Os enxadristas Lucas Henrique da Silva e João Gustavo Veríssimo dos Santos ambos de Londrina, jogaram um contra o outro no torneio. Atual campeão estadual da categoria, Lucas Henrique da Silva venceu seu colega de cidade, manteve os 100% no campeonato e se mantém no T1 da competição.

A rodada começou às 18h para os enxadristas das categorias sub-14, sub-16 e sub-18, que jogam no SESC. Passada exata uma hora de jogo, a maioria das partidas ainda está em andamento. No entanto, sempre há exceções. O jogo mais rápido da rodada foi entre Marcos Contrera Sakada, de Paranavaí, e Eduardo dos Santos, de Foz do Iguaçu. A partida durou cerca de 10 minutos e terminou com vitória de Sakada.

No salão de jogos das categorias sub-8, sub-10 e sub-12, na sede do Clube de Xadrez de Maringá, o torneio está mais dinâmico. Por lá, a rodada começou às 17h30. A categoria que encerrou seus jogos mais rapidamente foi a sub-8. Em aproximadamente 20 minutos todos os jogos já haviam terminado. Uma hora depois do início da rodada, apenas três jogos ainda não estavam decididos, todos da categoria sub-12. A partida mais longa foi entre Rodrigo Yudi Kagueama e Geo Maykon Castilhos Galvan, e durou cerca de uma hora e meia.

A próxima rodada do Festival Paranaense de Menores está marcada para sábado (30), às 9h, no salão do SESC e no Ginásio de Esportes Chico Neto.

 

Confira os resultados e a terceira rodada em masculino e feminino

Confira as fotos do evento

 

Acompanhe nas Redes Sociais

 

Os resultados das partidas e demais informações do evento também estão sendo divulgadas nas redes sociais da FEXPAR. Acompanhe nossa página oficial no Facebook e comente sobre o torneio no Twitter com a hashtag #PrMenores.

 

Por Johnny Katayama

Print Friendly, PDF & Email