31/08 – São José dos Pinhais – Capacitação de Professores


2 turmas  ( 1 manhã e 1 tarde ) com 30 professores cada uma.

Datas: 31/08
14/09
05/10
19/10
09/11

Local: Escola Padre Pedro Fuss
Endereço: Rua Londrina, 50
Bairro: São Cristovão – São José dos Pinhais
Telefone: 3383-4343

“Estamos trabalhando no objetivo de incentivar a prática do xadrez, pois é um esporte e uma atividade de lazer que contribui para o desenvolvimento de projetos pedagógicos, trabalhando elementos como a atenção, concentração, autocontrole, imaginação e memória”, disse Paulo Virgilio Rios Rodriguez, presidente da FEXPAR.

 

As capacitações visam fortalecer e divulgar o xadrez nas escolas municipais e, por meio de sua prática, combater a evasão escolar e contribuir para o desenvolvimento social, emocional e social dos alunos da rede de educação.

 

Circuito de Xadrez Escolar de São José dos Pinhais – Além das capacitações, também será realizado no próximo dia 11 de setembro o Circuito Escolar de Xadrez de São José dos Pinhais no Ginásio Ney Braga.

O torneio tem categorias de 6o ao 9o ano. E está é a última etapa de 2012. A primeira foi realizada no Colégio Estadual São Cristóvão e a segunda no Colégio Estadual Costa Viana.

 

Clube de Xadrez de São José dos Pinhais – O Clube de Xadrez de São José dos Pinhais abre as segundas, terças, quartas e sextas das 14h às 17h. E todas as quartas enxadristas se reunem para  torneio de relâmpago a partir das 19h.

Oferece aulas para iniciantes e treina as equipes dos representantes do município de São José dos Pinhais em eventos como os Jogos da Juventude e Jogos Abertos

Em seus espaços são desenvolvidas atividades que contribuem para o desenvolvimento sócio-cultural e político dos cidadãos.

Print Friendly, PDF & Email