125 jogadores disputam no tabuleiro a vitória no xadrez em Uraí

125 jogadores disputam no tabuleiro a vitória no xadrez em Uraí

As disputas nos tabuleiros de xadrez já começaram na sede de Uraí. São 125 jogadores que participam de um jogo de muito raciocínio lógico, paciência, criatividade e perspicácia. A competição está sendo realizada no Centro Cultural de Uraí e vai até segunda-feira, 12.
Inicialmente, o raciocínio deve ser priorizado, ou seja, ser racional na partida evita arrependimentos de atitudes cometidas no calor da emoção. Raciocinar sobre o que está acontecendo é uma das chaves para o sucesso do jogo.
A criatividade ajuda a sairmos das “saias justas”, faz com que as situações difíceis sejam contornadas de forma inteligente. Esperar o parceiro jogar é fundamental. Não se pode jogar duas vezes, deve-se esperar a vez do parceiro.
Atualmente nas escolas o xadrez é utilizado como instrumento multidisciplinar, pois auxilia no desenvolvimento de algumas características do pensamento cognitivo, como abstração, memorização, raciocínio lógico, dedução, indução e seu vínculo com a informática e as novas tecnologias de informação que permitem aumentar o espectro de sua utilização.


125 alunos participam das competições


Xadrez exige paciência, raciocínio lógico e criatividade do atleta

 

Fonte: Paraná Esporte

Print Friendly, PDF & Email