FEPAC/FEPAJ 2024 – Organizando uma etapa


Para organizar uma etapa do Festival Paranaense de Menores é necessário seguir o disposto no regulamento acessível através do link abaixo:

Regulamento (Versão 2 – 25/01/2024).

Uma solicitação de realização de etapa poderá ser efetuada diretamente por um organizador interessado pelo e-mail prmenores2024@fexpar.com.br ou poderá acontecer convite da Diretoria da FEXPAR para a realização de uma etapa classificatória.

O organizador deverá definir a forma de recebimento das inscrições e pagamento, sendo preferencialmente através do XadrezSuíço e pagamento via PIX através do sistema XadrezSuíçoPag.

Além disso, o organizador será responsável por aquela etapa, onde deve-se efetuar a contratação de arbitragem dentre os árbitros da FEXPAR e também se organizar a fim de possuir o material necessário para a realização da etapa.

Qualquer dúvida poderá ser tirada através do e-mail prmenores2024@fexpar.com.br ou entrando em contato com Rodrigo Zacarias ou João Paulo Polles.

Sobre a pré-classificação:

Alguns eventos realizados no último ano geram pré-classificação de enxadristas para as finais deste ano. A pré-classificação assegura que aquele(a) enxadrista possui vaga a confirmar para a final do evento, porém, para efetuar a confirmação da vaga, deve-se participar de uma etapa do Festival, a qual a presença deste contará para a contabilização de vagas, mas que este(a) enxadrista não ocupará uma das vagas distribuídas pela etapa, apenas confirmando a vaga já obtida anteriormente.

Seguem abaixo a lista de eventos de 2023 que forneceram pré-classificações para este ano (não se limitando a eles, sendo que esta lista será atualizada com o tempo):

  • Circuito Sesc Paraná de Xadrez 2023 (1° a 5° de cada categoria e naipe);
  • Circuito Municipal AMX – Campo Mourão (1°s de cada categoria e naipe);
  • Circuito Municipal de Xadrez de Ponta Grossa (1°s e 2°s de cada categoria e naipe);
  • Circuito FEXPAR de Xadrez Online 2023 (1° a 3° de cada categoria e naipe);
  • CREXE Umuarama 2023 (1° a 3° de cada categoria e naipe);

Sobre os Campeões Paranaenses (FEPAC/FEPAJ 2023 – 1os lugares):

Os campeões paranaenses de 2023 (FEPAC e FEPAJ, STD e BTZ) estão automaticamente classificados para a final, não necessitando jogar etapas adicionais para a classificação.

Para clubes filiados:

Os clubes filiados necessitam estar em dia (anuidade paga) a fim de usufruir dos benefícios relacionados as vagas (1 em cada 5 jogando por categoria ao invés de 1 a cada 10) e também sobre a indicação para a fase final.

Sobre indicações: apenas serão aceitas indicações para a fase final de enxadristas que tenham jogado alguma etapa e que por ventura não tenham se classificado para a final, seja através das vagas obtidas na etapa ou então confirmando uma pré-classificação.

Sobre o pagamento via empenho ou em lote:

Para casos onde ocorrerem a(s) inscrição(ões) sendo paga(s) através de empenho ou pagamento em lote, deve-se entrar em contato com o e-mail prmenores2024@fexpar.com.br com as informações dos enxadristas que serão pagas as inscrições por outro meio e informar também para qual etapa será a solicitação. Vale constar que a inscrição do enxadrista deve ser efetuada antes da solicitação do pagamento, pois assim que for processado pela FEXPAR, as inscrições devem já estar aguardando pagamento.

Lista de Etapas.

Print Friendly, PDF & Email