
Foto: Prefeitura de São José dos Pinhais
Entre os dias 20 e 21 de agosto, o Centro de Esporte e Lazer Max Rosenmann, em São José dos Pinhais, sediou a 3ª etapa do Circuito Escolar de Xadrez.
Com recorde de participantes, a competição reuniu alunos de 43 escolas municipais, quatro instituições particulares e estudantes de outros 16 municípios pertencentes à Região Metropolitana de Curitiba.
Ao todo, participaram do torneio 1.625 enxadristas, sendo 500 na quinta-feira (20) e 1.125 na sexta-feira (21).
Durante as disputas, os estudantes puderam colocar em prática todas as suas habilidades, exercitando o raciocínio lógico e a capacidade de tomada de decisão.
“Para nós, é motivo de orgulho poder receber esse número expressivo de alunos. Isso representa a força da competição e a paixão das crianças e dos adolescentes pelo xadrez”, ressalta o presidente da Federação de Xadrez do Paraná, Paulo Virgílio.
O torneio foi organizado pelas secretarias municipais de Esporte e Lazer (Semel) e de Educação (Semed), com o apoio da Federação de Xadrez do Paraná.