fbpx

Tudo sobre o Paranaense de Menores 2019

Tudo Sobre o Festival Paranaense de Menores 2019

O Festival Paranaense de Menores foi realizado na cidade de São José dos Pinhais entre os dias 05 a 07 de abril. O torneio contou com a participação de 317 jogadores de 38 instituições dos seguintes municípios: Arapongas, Cafezal do Sul, Campo Mourão, Cascavel, Curitiba, Cruzeiro do Oeste, Douradina, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Ibiporã, Laranjeiras do Sul, Manoel Ribas, Mandaguari, Maringá, Maria Helena, Nova Santa Bárbara, Paranavaí, Perobal, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Ribeirão do Pinhal, São João, São José dos Pinhais e Turvo.

A organização foi da Federação de Xadrez do Paraná (FEXPAR) em parceira com a Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais e o patrocínio da Luson Veículos e Coperflux Transportes. “O Festival Paranaense de Menores é um evento consolidado no estado. Em 2019 tivemos mais uma edição de sucesso e agora é torcer pelos enxadristas paranaenses no Festival Nacional da Criança (FENAC) e no Festival Nacional da Juventude (FENAJ). Lembrando que o Estado do Paraná é o atual campeão geral do FENAC, então vamos lutar pelo bicampeonato.”, afirmou o presidente da FEXPAR, Paulo Virgilio Rios Rodriguez.

O Clube de Xadrez de São José dos Pinhais conquistou o título geral da competição com 137 pontos. É o quinto título consecutivo de São José dos Pinhais no Festival Paranaense de Menores. O vice-campeonato geral ficou com o Sepam, de Ponta Grossa, que totalizou 101 pontos. Curitiba completou o pódio com 93 pontos.

Equipe de São José dos Pinhais levou o título geral do Festival Paranaense de Menores.

Na noite do sábado (6) também foram conhecidos os campeões paranaenses de xadrez relâmpago. O torneio de relâmpago contou com a participação de 181 jogadores. Curitiba levou o título geral com 134 pontos, seguido por São José dos Pinhais com 129 pontos e Piraí do Sul com 115 pontos.

Equipe de Curitiba faturou o Paranaense de Relâmpago.

Na manhã de domingo (7), o gerente de projetos e parcerias da Operative Consultoria Empresarial e Financeira, Rubens Neves, deu uma palestra para os técnicos, dirigentes, pais e professores com relação às possibilidades de captação de recursos junto ao Ministério do Esporte, pela Lei de Incentivo ao Esporte, e junto à Secretaria de Esportes do Estado, pela Lei PROESPORTE.

Professores, técnicos, pais e dirigentes no evento.

Resultados completos do xadrez relâmpago.

Resultados completos do xadrez convencional.

Mais fotos no Facebook da FEXPAR.

Imagens: Rene Miguel

Texto: William Ferreira da Cruz

 

Print Friendly, PDF & Email