fbpx

Projeto: Xadrez, um esporte educacional em Campo Mourão e COMCAM !

Seguindo bons exemplos de outros municípios paranaenses, a Associação Mourãoense de Xadrez em conjunto com FEXPAR, Fundação de Esportes de Campo Mourão, Secretaria Municipal de educação e Núcleo Regional de Educação lançaram o projeto Xadrez, um esporte educacional!

O Projeto tem agitado o Xadrez na região de Campo Mourão e COMCAM.  O mesmo contempla aulas para alunos em escolas públicas de Campo Mourão, treinamentos com Mestres de Xadrez, Circuito escolar e capacitação de professores de Campo Mourão e região no ensino e prática do Xadrez.

O projeto já realizou a capacitação de mais de 60 professores somente nesse ano! Segundo o Presidente da Associação Jheneyson Denis “o objetivo é ambicioso, o de percorrer os 25 municípios da região de Campo Mourão até junho de 2019, levando os conceitos e regras básicos do xadrez para professores de educação física, matemática, pedagogia e outros, aumentando consideravelmente a base de enxadristas de Campo Mourão, acredito que a técnica de Campo Mourão Janaine Tonette, terá muito trabalho para escolher os atletas de Campo Mourão no futuro, pois muitos talentos vão surgir. Também pretendemos estimular a criação de clubes escolares nos municípios da nossa região, dando apoio para o surgimento de novos talentos”.

No mês de abril foi realizada a primeira etapa do 8° Circuito escolar NRE Campo Mourão, na cidade de Iretama ,contando com a participação de 115 atletas, sob a coordenação do Professor Mestre em Educacão Física  Sergio Mello e Chefe do Núcleo Regional Rosimeire Aparecida de Caires. Também foi realizada a primeira etapa do Treinamento com o Mestre Argentino Carlos Alejandro Martinez em temas estratégicos de Xadrez e a etapa Final do Campeonato Mourãoense Relâmpago, tendo como Campeão Marcos Rafael da Rocha .

Na coordenação do projeto temos a AMX, Professor Mestre em Educação Física Sérgio Mello, a enxadrista, professora e Técnica de Campo Mourão Janaine Tonette, Professor Lôan Matta e os enxadristas Eric Kaneda, Gustavo Cararo e Luiz Felipe Lopes!

Apoio: Lei de incentivo ao esporte:

Cooperativa Agroindustrial Mourãoense e Centro Universitário Integrado!

Projeto Empresa nota 10: Livraria Amo Livros, Colchões Ortobon de Campo Mourão, Marujo Sport, Bit Profissões, Kumon Campo Mourão, Laboratório São Lucas, Doutora Tania Trombini e Pousada Parque das Gabirobas.

     

Print Friendly, PDF & Email