fbpx

Maestro Uvencio Blanco Hernandez realiza palestra em Guarapuava

 

Foto: https://www.google.com.br/url?sa=i&source=images&cd=&ved=2ahUKEwjFvKG-u_TjAhV7G7kGHQOfCFcQjRx6BAgBEAQ&url=https%3A%2F%2Fwww.fideamerica.com%2Findex.php%2Fperu%2F6706-dialogo-con-uvencio-blanco-seminario-fide-para-organizadores&psig=AOvVaw2-XzZbkw9GDJdw7rgcOvQH&ust=1565394580973619
AI Uvêncio Blanco Hernandez.

Neste 08 de Agosto, a cidade de Guarapuava sedia um importante evento enxadrístico. No SESC haverá a palestra de Xadrez Escolar para professores municipais: “La importancia del ajedrez en la educación del siglo XXI” ministrada pelo IA Prof. Dr. Uvencio Blanco Hernandez. Aos professores da rede municipal de ensino, Uvêncio dentre tantas importantes funções exercidas dentro do Xadrez, foi presidente do Comitê de Xadrez para as Escolas FIDE (2006-2010) sendo autor de 17 livros publicados, inclusive um em português, “Por que Xadrez nas Escolas?” 2008, sendo atualmente Árbitro Internacional, Editor da Página Web da Comissão de Xadrez e Educação FIDE, Vicepresidente del Colegio Nacional de Entrenadores, Instructores y Docentes de Ajedrez en Venezuela (ASOCONEIDA) (2013 – 2017 – 2021), é Doutor em Ciências da Cultura Física pela Universidad de Ciencias de la Cultura Física y Deportes “Manuel Fajardo”  (La Habana, 2010).

O Evento faz parte do MEMORIAL HERMES KAMINSKI 2019 que homenageia o enxadrista Guarapuavano Hermes Kaminski através do Xadrez da Literatura e da Música, além da palestra haverá evento cultural e abertura oficial no teatro municipal e continua com os torneios aberto no SESC, IRT Rápido e blitz no Clube Atalaia.

Os Eventos são promovidos pela Prefeitura Municipal de Guarapuava, com apoio do CEX, SESC e FEXPAR, e já fazem parte do calendário Internacional de Xadrez.

Clique aqui e Saiba mais sobre o Uvencio Blanco Hernandez.

Print Friendly, PDF & Email