CIRCUITO SESC DE XADREZ – ETAPA PATO BRANCO – RESULTADOS

Circuito de Xadrez do SESC – Etapa Pato Branco

Nesse sábado aconteceu o Circuito SESC de Xadrez no Município de Pato Branco. Um evento com mais de 100 enxadristas do Paraná e Santa Catarina, que disputarão diversas categorias Sub 08, 10, 12, 14, 16, 18, 20 e Absoluto. A Federação de Xadrez do Paraná (FEXPAR), em conjunto com o SESC, realizou a Etapa do Circuito SESC de Xadrez. Competição foi organizada com o objetivo de fortalecer cada vez mais o xadrez em todo o Paraná.

Segundo a Dulcineia coordenadora do evento “é possível afirmar que essa etapa do evento foi proveitosa, pois participaram enxadristas de dois Estados, Paraná e Santa Catarina, 12 municípios com 40 instituições diferentes, sendo elas desde as Escolas Municipais até as Universidades. Esse circuito está fomentando cada vez mais o xadrez em todo o estado do Paraná. E principalmente está movimentando o sudoeste do Estado.

Segundo Janaina Basso Técnica de Atividades Desenvolvimento Físico Esportivo do SESC de Pato Branco “A etapa Pato Branco do Circuito infarto juvenil de Xadrez do Sesc Paraná tem como objetivo fomentar o esporte, bem como oportunizar que atletas da cidade e região tenham experiências e vivencias com a modalidade a partir de um ambiente seguro e propenso a pratica, também possam conhecer como são realizadas as competições, sistemática e formas de disputa. Aumentando assim além das experiências com o jogo propriamente dito, também o aumento no conhecimento das particularidade e regras da modalidade. A avaliação do evento é extremamente positiva tendo em vista que mais de 100 atletas divididos em 07 categorias puderam participar do evento. Um número elevado de participantes de Pato Branco e cidades próximas, mesmo em uma tarde fria.

 

Link das fotos:
Print Friendly, PDF & Email