FESTIVAL PARANAENSE DE MENORES E SUB 20 – ECOS DO EVENTO.

Com promoção da Federação de Xadrez do Paraná e realização da Associação de Xadrez de Ponta Grossa (AXPG), terminou domingo (11.03) mais uma edição do Festival Paranaense de Menores e Sub 20. Neste ano o evento contou com a participação de 255 (cinco a mais do que em 2017), representando 30 municípios e/ou instituições. A Fundação de Esportes de Ponta Grossa (Fundesp) foi uma das parceiras do evento.

O local da competição foi o hotel Convention Bourbon. A Direção do Festival coube a Carlos Carvalho, presidente da AXPG. A Arbitragem ficou a cargo do AN Maurides Júnior (Piraí do Sul), AI Carlos Calleros (Maringá), AR Alexandre Zampier (Curitiba), AR Evandro Gonçalves (Ponta Grossa), AA Igor Dalcol Marcondes (Piraí do Sul), AA Amanda Piveta Schnepper (Ponta Grossa), AA Anderson Gomes (Ponta Grossa), AL Antônio Shibata (Ponta Grossa), AL Guilherme Biazotto (São José dos Pinhais) e AL Giovane Metzger (Curitiba).

O tempo de reflexão foi de 60 min + 30 seg e os sistemas utilizados foram o suíço em até seis rodadas ou Round Robin em turno único.

Além das premiações individuais, também foram premiadas as três melhores equipes no feminino, masculino e geral. E em uma das disputas mais acirradas dos últimos anos, a equipe de São José dos Pinhais sagrou-se tetracampeão da competição, apenas cinco pontos a frente da equipe da casa e a sete do terceiro lugar, a delegação de Curitiba. Realmente uma disputa emocionante.

Destaque na edição deste ano para as transmissões de todos os tabuleiros “1” no YouTube, além das transmissões em tempo real das categorias Sub 20 e Sub 18 no site Chess 24.

CONFIRA OS RESULTADOS FINAIS:

Classificação Individual

Equipe Feminino (10 melhores)

Equipe Masculino (10 melhores)

Equipe Geral

Crédito das fotos: Equipe AXPG. 

 

Print Friendly, PDF & Email