fbpx

Etapa do Circuito Sesc de Xadrez movimentou Palmas nesse final de semana

Neste sábado (24), aconteceu a etapa do circuito Sesc de xadrez na cidade de Palmas,

foram 256 enxadristas inscritos para a competição e confirmados foram 159.

O evento reuniu mais de 150 enxadristas, com muita disciplina e força de vontade, os enxadristas representaram suas cidades com muita seriedade.

As cidades que levaram a melhor nessa etapa foram as cidades de Amperê  e Palmas, que foram donos da maioria das  medalhas, outras  cidades também participaram do evento, Laranjeiras do sul, União da Vitória, Bituruna, Santo Antonio do Sudoeste, Candói, Foz do Jordão, Reserva do Iguaçu e Pinhão.

A competição teve as categorias do sub 8, 10, 12, 14, 16, 18, 20 e absoluto. A federação de Xadrez do Paraná (FEXPAR), com parceria do SESC, realizou a etapa do circuito Sesc de xadrez em Palmas.

A competição foi organizada com o objetivo de fortalecer cada vez mais o xadrez no estado do Paraná.

Para o coordenador do evento Genoir dos Santos, a etapa em Palmas foi muito importante para o crescimento do esporte na região e acredita que no próximo ano ainda seja maior o número de participantes, e o intuito inicial era de incentivar a prática da modalidade entre crianças, jovens e adultos na região.

Para o coordenador, a etapa foi um sucesso, que contou com a participação do município de Foz do Jordão, que participou pela primeira vez em uma competição a nível oficial no estado, entre outras novidades também contou com o município de Laranjeiras do Sul que já foi campeão da fase final de Jogos Abertos do Paraná na década de 80, e vem com o novo projeto para a garotada da cidade.

Genoir, também valoriza e vê com bons olhos o trabalho nas escolas dentre os municípios de Palmas, BIturuna, Candói, Santo Antonio do Sudoeste, Reserva do Iguaçu e Pinhão.

As imagens podem ser visualizadas através do Facebook da FEXPAR:

https://www.facebook.com/pg/Fexpar/photos/?tab=album&album_id=2713575078654121

 

RESULTADOS

Os resultados podem ser conferidos através dos links abaixo:

Circuito Sesc de Xadrez 2019

Um evento realizado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) em parceria com a Federação de Xadrez do Paraná (FEXPAR), o Circuito de Sesc de Xadrez 2019 é um evento de Xadrez na modalidade Rápido com um total de 24 etapas que acontecerão durante o ano de 2019 em diversas cidades do estado do Paraná. Maiores informações sobre quais cidades e unidades que receberão as etapas, além de também informações de quais datas e inscrições podem ser conferidas no site da FEXPAR.

Print Friendly, PDF & Email