fbpx

Etapa do Circuito Sesc de Xadrez acontece em Pato Branco

Nesse sábado dia 29 de junho aconteceu o Circuito SESC de Xadrez no Município de Pato Branco. Foi um momento muito especial para mais de 100 enxadristas, que realizaram muitos lances, darem muitos xeques-mates. As crianças muitas vezes encantadas com os olhos fixos no tabuleiro e algumas vezes com as mãos tremulas com receio de fazer o lance e algumas lagrimas por ter perdidos e outras emocionadas por ter vencido.

Foram 217 enxadristas inscritos para a competição e confirmados foram 101. O evento reuniu mais de 100 enxadristas do Paraná e de Santa Catarina, que disputarão diversas categorias Sub 08, 10, 12, 14, 16, 18, 20 e Absoluto. A Federação de Xadrez do Paraná (FEXPAR), em conjunto com o SESC, realizou a Etapa do Circuito SESC de Xadrez. A competição foi organizada com o objetivo de fortalecer cada vez mais o xadrez em todo o Paraná.

Segundo a Dulcineia coordenadora do evento “A etapa Pato Branco do Circuito juvenil de Xadrez do Sesc Paraná tem como objetivo fomentar o esporte, bem como oportunizar que atletas da cidade e região tenham experiências e vivencias com a modalidade do xadrez, é possível afirmar que essa etapa do evento foi proveitosa, pois participaram enxadristas de dois Estados, Paraná e Santa Catarina, 11 municípios com 30 instituições diferentes, sendo elas desde as Escolas Municipais até as Universidades. Esse circuito está fomentando cada vez mais o xadrez em todo o estado do Paraná. E principalmente está movimentando o sudoeste do Estado.”

Resultados

Os resultados podem ser conferidos através dos links abaixo:

 

 

As fotos podem ser visualizadas através do Facebook da FEXPAR: https://www.facebook.com/pg/Fexpar/photos/?tab=album&album_id=2616149441730019

Circuito Sesc de Xadrez 2019

Um evento realizado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) em parceria com a Federação de Xadrez do Paraná (FEXPAR), o Circuito de Sesc de Xadrez 2019 é um evento de Xadrez na modalidade Rápido com um total de 24 etapas que acontecerão durante o ano de 2019 em diversas cidades do estado do Paraná. Maiores informações sobre quais cidades e unidades que receberão as etapas, além de também informações de quais datas e inscrições podem ser conferidas no site da FEXPAR.

Print Friendly, PDF & Email