fbpx

Começou o Torneio Master Open Sesc Caiobá Copel Pura Energia

Passava da meia noite quando o encerrou a primeira etapa de um dos mais fortes torneios do ano, com a presença de 34 titulados sendo 09 GMs e uma WGM num rating médio de 2204.
Com vitória na primeira rodada do GM Sandro Mareco sobre a WFM Julia Alboredo ele mantém a liderança, mas ainda faltam 8 rodadas e o campeão Brasileiro MI Roberto Molina que venceu o rápido de Guarapuava, Memorial Hermes Kaminski, também venceu sua partida pois houve 12 vitórias de brancas, 10 de negras e 5 empates. São esperadas partidas duras pois o torneio além de 25 mil reais em prêmios e possibilitando norma para recebimentos de títulos FIDE, sendo que, em 2018 o atleta Simon Alejandro Languidey fez uma norma de mestre em Caiobá.

Nesta terça-feira pela manhã iniciou o I Encontro Internacional de pesquisadores em Xadrez com a apresentação “Programa de Ajedrez Universidad de La Punta” pela WGM Claudia Amura, (na primeira rodada ela empatou Artur Farias Lopes) e às 14hs ela retorna aos tabuleiros para a 2ª rodada deste emocionante torneio.
Encerrando a manhã o Arbitro Internacional Prof. Dr. Uvencio Blanco Hernández apresentou “Avances de la investigacion cognitiva em ekl campo del ajedrez”.

Acompanhe o torneio no:
Chess-Results: http://chess-results.com/tnr409745.aspx?lan=10

Chess24: http://bit.ly/2Z4R6YC

FollowChess: http://bit.ly/31H8yjH

Facebook da FEXPAR: http://facebook.com/fexpar

Print Friendly, PDF & Email