CIRCUITO SESC DE XADREZ – ETAPA DE PONTA GROSSA – RESULTADOS

Etapa Circuito SESC de Xadrez reúne mais de 160 atletas em Ponta Grossa

Competição organizada pela Fexpar busca fortalecer o xadrez no Paraná

A Federação de Xadrez do Paraná (Fexpar), em conjunto com o SESC, realizou a Etapa do Circuito SESC de Xadrez. O evento aconteceu em Ponta Grossa, no sábado (30), e reuniu 164 enxadristas de categorias de base ao adulto com objetivo o fortaler o esporte no estado do Paraná.

O torneio foi realizado em dois períodos. Durante a manhã 89 enxadristas participaram nas categorias sub-10 e sub-8. No período da tarde 75 atletas disputaram as categorias sub-12, sub-14, sub-16, sub-18, sub-20 e absoluto.

Para Lucas Silvestre Borges, representante da Fexpar e organizador da etapa de Ponta Grossa do torneio, a realização de campeonatos regionais fortalece a prática do xadrez no estado. “Essa parceria com o SESC proporciona uma etapa grande. A gente espera que seja o primeiro torneio, o ponta pé inicial, para que eles se motivem ainda mais e continuem na modalidade participando de outros eventos”, explica o organizador.

Além do incentivo a prática do xadrez, Gustavo Lemos, do SESC Ponta Grossa, destaca a importância de sediar eventos esportivos. “A satisfação é muito grande, de receber essa parceria com a Fexpar, para trabalhar em relação aos enxadristas na cidade, incentivando o esporte em Ponta Grossa e a parte social que ele envolve”, afirma.

A Etapa do Circuito SESC de Xadrez premiou seis atletas de cada categoria, divididos entre masculino e feminino. Os primeiros colocados de cada divisão estão classificados para a Etapa dos Campões, em data e local a serem confirmados. As próximas etapas da competição acontecem em Guarapuava e São José dos Pinhais.

Resultados:

Fotos:

Vídeo Youtube 

Créditos – Lucas Matos/FEXPAR

Print Friendly, PDF & Email