12/08 – Desafio Xeque Mate de Xadrez – Etapa II

Posted by Ciro on
0 460
Últimas

Circuito de Xadrez Rápido dos Campos Gerais 2017 – Inscrições Encerradas!

Posted by Ciro on
0 509
Eventos

Tudo pronto para a 1.ª etapa do Circuito de Xadrez Rápido dos Campos Gerais. Será em Piraí do Sul em 30 de julho, domingo. As inscrições podem ser feitas até dia 27.07.2017.
A novidade deste ano é a inclusão da categoria Sub 20.
Leia o folder e o regulamento da etapa com muita atenção.
Lembrando, atualizem-se sobre as novas regras da FIDE, vigentes desde 1.º de julho.

RESULTADOS FINAIS DA ETAPA.

PARTICIPE!

Print Friendly, PDF & Email

Primeira etapa do Desafio Xeque Mate reúne 762 enxadristas no SESC Portão em Curitiba

Posted by Ciro on
0 100
Últimas

Primeira etapa do Desafio Xeque Mate reúne 762 enxadristas no SESC Portão em Curitiba

VEJA AQUI O RESULTADO FINAL

VEJA AQUI O RATING DO DESAFIO XEQUE MATE

A primeira etapa do Desafio Xeque Mate 2017 aconteceu no último sábado (24), no SESC Portão, em Curitiba.  O torneio de xadrez reuniu 762 alunos de 119 instituições de ensino, sendo uma das maiores competições em número de enxadristas da modalidade no país.

A organização e a realização do evento são da Prefeitura Municipal de Curitiba, do SESC-PR e da Federação de Xadrez do Paraná (Fexpar).

“Proporcionar a ginástica da mente para tantos alunos nos deixa orgulhosos e, com o apoio da Prefeitura de Curitiba e da parceria com o SESC, trabalhamos para realizar etapas cada vez maiores e melhores”, enfatiza o presidente da Fexpar Ciro José Cardoso Pimenta.

Para o enxadrista Valter dos Santos Filho, 29 anos, representante da Escola Municipal Pró-Morar Barigui, o Desafio Xeque Mate representa uma trajetória de vida. “Eu participo deste evento desde 2001, ainda quando se chamava Circuito Curitibano, eu estava na 8ª série e é legal ver como os anos se passaram, a evolução do xadrez no período. No ano que vem meu filho Davi, de quatro anos estará aqui jogando também”, relata animado o enxadrista.

Já para o enxadrista Dimitri Ferraz, 8 anos, o evento faz parte da preparação para o mundial sub-08, a ser realizado em Poços de Caldas-MG, no mês de agosto. “Além dos benefícios cognitivos do evento, o nível competitivo do Desafio Xeque Mate também é muito bom, com ótimos enxadristas, com certeza será proveitoso para o Dimitri ter um bom desempenho no mundial”, relata Péricles Ferraz, pai de Dimitri.

As próximas etapas do Desafio Xeque Mate acontecerão nos dias 12 agosto e 18 de novembro no Sesc Portão. Mais informações no site www.fexpar.com.br.

Confira a seguir os campeões da 1ª etapa.

1º ano: Yasmim Schafranski (Cx Neo Master / Fesp – Ponta Grossa)

2ª ano: Gabriel Rovai Garcia (CEI Doutel de Andrade)

3º ano: Heitor Carneiro Fraga (Axpg – Ponta Lagoa Kids)

4º ano: Daniel Cadamuro de Moura (Cxsjp Kids)

5ª ano: Isis Carvalho (Axpg – Ponta Lagoa Kids)

6º ano: Leonardo Grigoli (Cxsjp)

7º ano: Weslley Henrique Machado (Axpg – Ponta Lagoa)

8º ano: Anderson Lemes da Silva (Axpg – Ponta Lagoa)

9º ano: Mateus Gonçalves (C.E. Protásio de Carvalho)

Ensino Médio: Lucas de Souza Mileski (Colégio Estadual do Paraná)

Comunidade: Rafael Lopes (Clube de Xadrez Erbo Stenzel)

Ensino Superior: Alvaro Alves de Almeida Junior (UFPR Curitiba)

Comerciários: Oseias Marcelino dos Reis (SESC – Clube de Xadrez Erbo Stenzel)

Veterano: Josue Ribeiro Teixeira (Copel)

Print Friendly, PDF & Email

Campanha Doe Sangue Pelo Esporte

Posted by Ciro on
0 1
Últimas
Contamos com vossa participação e apoio na divulgação da CAMPANHA DOE SANGUE PELO ESPORTE em prol da doação de sangue e cadastro de doadores de medula óssea.

Esta ação de solidariedade, cidadania e responsabilidade social é uma campanha de contrapartida social dos beneficiários da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte com participação aberta à toda população.

Período de Realização: De 01 a 30 de junho de 2017 procuraremos levar o maior número possível de pessoas aos bancos de sangue, chamando a atenção de nossas comunidades para a importância da doação de sangue e medula óssea.

Banco de Sangue que receberá as doações: HEMEPAR, localizado na Rua Trav. João Prosdócimo, 145 – Alto da XV.

Quem pode doar: Informações técnicas relacionadas a doação de sangue e medula óssea serão fornecidas  somente  pelo Hemepar.

Sorteio de brindes: Os participantes, comunidade em geral e os beneficiários da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, concorrerão a uma camisa autografada dos maiores times do futebol  paranaense Coritiba, Atlético e Paraná Clube.

Para participar identificar-se na recepção do HEMEPAR como doador da CAMPANHA DOE SANGUE PELO ESPORTECÓDIGO  DA CAMPANHA 39,       assinar seu nome e do seu time na lista de participação disponível na secretaria do banco de  sangue.

Print Friendly, PDF & Email