Encerrada 2a fase dos Jogos Comerciários em São José dos Pinhais

              

A 2a fase dos Jogos Comerciários de 2018, realizado no sábado (20/10), na belíssima unidade do SESC São José dos Pinhais, contou com a presença de comerciários dos municípios de Curitiba, Paranaguá, Ponta Grosa e São José dos Pinhais.

Os participantes que se classificaram para essa etapa foram os melhores na 1ª fase em cada uma das unidades do SESC no Paraná. A 3ª e última fase acontece em Curitiba, nos dias 10 e 11 de novembro, onde as despesas de hospedagem, transporte e alimentação são todas patrocinadas pelo SESC – Serviço Social do Comércio. Nessa etapa será revelado o melhor jogador do estado no masculino e feminino.

Para atleta da empresa Capotaria Náutica do Gringo, Professora de espanhol, Daniela da Silva Gutierrez, Campeã feminina nessa 2ª fase dos Jogos Comerciários 2018, “o JOCOM é muito bem organizado e prioriza a confraternização e o conforto dos vários comerciários do Estado”. Daniela relata ainda que ” conheceu o amor da sua vida em jogos, o atleta Izaias Lemos que é jogador de basquete agora também pratica xadrez”.

O campeão, Cesar Fernando Deloski, representante da empresa Lojas MM, “parabeniza a organização primeiramente, agradecendo a oportunidade reforça que esta muito feliz com o resultado representando sua empresa”. Ele que agora é o Bicampeão dessa fase regional.

Para Coordenador Geral dos Jogos Comerciários Professor Felipe Ambos “o JOCOM fomenta o esporte e promove a integração e a qualidade de vida dos comerciários e seus dependentes”.

A Técnica de Atividades Evelyn Cristiane Benatto afirma “que os Jogos Comerciários oportunizam o acesso ao esporte, estimulando os aspectos físico, esportivo, recreativo e sociocultural tendo em vista os valores incutidos no esporte tais como, ética, companheirismo, cooperação, superação de limites, respeito aos adversários e as regras.

Confira o resultado final em São José dos Pinhais.

COL. NOME EMPRESA 1 2 3 4 5 6 7 8 TOTAL
1 CESAR FERNANDO DELOSKI LOJAS MM * 1 = 1 1 1 1 1 6,5
2 ULISSES ATILA BTCC 0 * 1 1 1 1 1 1 6
3 ELYSSON ERIK VIEIRA TALMAX = 0 * 1 1 1 1 1 5,5
4 IZAIAS PINTO LEMOS CAPOTARIA NAUTICA DO GRINGO 0 0 0 * 0 1 1 1 3
5 BRUNO APARECIDO OLIVEIRA CLINICA SABEDOTT 0 0 0 1 * 0 0 1 2
6 DANIELA DA SILVA GUTIERRE CAPOTARIA NAUTICA DO GRINGO 0 0 0 0 1 * 1 0 2
7 JEFFERSON LUIZ ROSA SESC CURITIBA 0 0 0 0 1 0 * 1 2
8 MARCELO JOSE VIEIRA SESC SJP 0 0 0 0 0 1 0 * 2

 

Paulo Virgilio Rios Rodriguez, Marcio Rinaldi, Evelyn Benatto

O Árbitro da Federação Internacional e Presidente da Federação de Xadrez do Paraná, Paulo Virgilio Rios Rodriguez reforça “a saudável parceria entre o SESC e a FEXPAR, que tem propiciado ano a ano mais eventos para a comunidade enxadrística do estado permitindo que cada vez mais cidadãos possam se apropriar dos benefícios da pratica desse jogo, ciência, arte, esporte”. Entre os benefícios da pratica sistemática do jogo de xadrez estão o desenvolvimento de habilidades cognitivas, do raciocínio lógico, capacidade de concentração, memória, tomada de decisão, controle de tempo, administração de tempo, hierarquização, resolução de problemas.

Print Friendly, PDF & Email