Circuito SESC abre as atividades do Festival de Xadrez em Foz

No domingo do dia das mães, o Circuito SESC abriu as atividades do Festival de Xadrez Itaipu 2018, em Foz do Iguaçu. O torneio contou com a inscrição de 150 enxadristas, representando 15 instituições de ensino do Brasil, Argentina e Paraguai. Na ocasião, todas as mães presentes receberam uma rosa em homenagem ao dia comemorativo.

Mães foram homenageadas no início do evento.

Sobre a competição, na categoria adulta o título ficou com o paraguaio Ramon Gamarra, seguido pelos brasileiros Jackson Gatelli e Jefferson Gregório.

“O torneio foi muito importante para fomentar o xadrez entre as crianças e para que os adultos possam manter o ritmo. A organização foi excelente e o evento foi uma grande oportunidade para reunir a família enxadrística”, afirmou o campeão, Ramon Gamarra.

Gatelli, Gamarra e Gregório.

O Circuito SESC será disputado em nove etapas ao longo do ano em diversas cidades do estado. Além de Foz, Campo Mourão, Cascavel, Guarapuava, Londrina, Pato Branco, Ponta Grossa e São José dos Pinhais receberão o evento. A nona e última etapa acontecerá em Curitiba com a participação dos melhores enxadristas ao longo das oito etapas disputadas.

“Atualmente, realizamos os dois maiores torneios de xadrez do Brasil, em Curitiba e em São José dos Pinhais. Com o apoio do SESC, temos o objetivo de fazer o maior circuito estadual do país”, revela o presidente da Federação de Xadrez do Paraná, Paulo Virgilio Rios Rodriguez.

Momentos decisivos.

O Festival de Xadrez Itaipu 2018 continua até o próximo domingo (20), com a seguinte programação: no Shopping JL Cararatas, na segunda-feira (14), o Mestre Internacional Diego Di Berardino realizará uma Clínica para aprimorar os conhecimentos dos enxadristas da região. Na terça-feira (15), mestres brasileiros, argentinos, paraguaios e uruguaios se enfrentam no Desafio Mercosul. E, por fim, de quarta (16) a domingo (20), será realizado o Aberto das Três Fronteiras, no Hotel da AVM.

A realização é da Federação de Xadrez do Paraná, com patrocínio da taipu Binacional e Serviço Social do Comércio – SESC e apoio da Associação da Vila Militar e da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, através das secretarias de Turismo e de Esporte e Lazer.

Confira os resultados da etapa de Foz do Iguaçu do Circuito SESC.

Confira link com todas as fotos.

Print Friendly, PDF & Email